Nosso Blog

5

jan

Canelone de Presunto e Queijo

INGREDIENTES:


1 pacote de massa para lasanha fresca (500g)
350g de mussarela fatiada
350g de Presunto SOFT PIG fatiado
Margarina para untar

Sal a gosto
2 latas de molho de tomate de sua preferência
1 pacote de queijo parmesão ralado
orégano a gosto

Manjericão a gosto

MODO DE PREPARO:

  1. Em uma panela com água, salgue começar a ferver.
  1. Assim que estiver fervendo adicione algumas folhas da massa de lasanha de modo que elas não grudem uma nas outras, o ideal é colocar aos poucos e não todas de uma só vez.
  1. Espere a parte que está dentro da água começar a amolecer, então com uma colher afunde delicadamente a parte que ficou para fora da panela para que a massa não se rompa.
  1. Cozinhe de acordo com o tempo indicado na embalagem que pode variar de 7 a 12 minutos, tire-as entorno 1 ou 2 minutos antes de completar o cozimento para que a massa mão amoleça de mais.
  1. Assim que estiver cozido unte uma parte da mesa com margarina, retire cada folha de lasanha com cuidado e abra sobre o local untado, uma distante da outra para que não grudem.
  2. Coloque sobre cada folha de massa para lasanha, uma fatia de mussarela e uma de Presunto SOFT PIG.
  3. Em seguida enrole como rocamboles e coloque, lado a lado, em um refratário grande untado com margarina (lembrando sempre de deixar um espaço de uma massa para a outra).
  4. Cubra com o molho de tomate.
  5. Polvilhe o parmesão e o orégano, em seguida leve ao forno na temperatura média, pré-aquecido por volta de 15 a 20 minutos, ao retirar do forno adicione o manjericão por cima e sirva.


Voltar