Nosso Blog

18

jan

Croquete de Pernil Temperado

INGREDIENTES:

PERNIL TEMPERADO SOFT PIG:

500 g de Pernil sem osso Temperado SOFT PIG em cubos grandes

½ colher (chá) de pimenta calabresa em flocos (1 g)

1 folha de louro

1 cebola picada

1 tomate maduro em cubinhos

 

MASSA:

1 kg de batata

30 g de manteiga em temperatura ambiente

1 ovo

90 g de farinha de trigo

Sal a gosto

 

MONTAGEM:

1 xícara (chá) de farinha de trigo

3 ovos batidos

2 xícaras (chá) de farinha de rosca

1 litro de óleo

 

MODO DE PREPARO:

Em uma panela de pressão coloque o Pernil sem osso Temperado SOFT PIG, a pimenta calabresa, o louro, a cebola, o tomate, e 2 xícaras (chá) de água quente e deixe cozinhar por volta de 30 a 40 minutos após pegar pressão.

Em seguida coe para retirar todo o caldo e desfie bem a carne utilizando dois garfos.

Cozinhe as batatas em água com sal, quando estiverem macias, escorra totalmente a água e amasse-as para obter um purê liso e aguarde esfriar. Coloque a manteiga, o ovo e mexa até ficar bem homogêneo. Adicione a farinha de trigo, amasse e ajuste o sal. Caso necessário, ajuste a consistência da massa acrescentando de 1 a 3 colheres (sopa) de farinha de trigo conforme for sendo feita, a massa deve ficar macia, porém com consistência para moldar. Então, misture o Pernil sem osso Temperado SOFT PIG já desfiado.

Comece a moldar os croquetes com as mãos untadas de manteiga, fazendo um cilindro utilizando 1 colher (sopa) de massa por croquete. Passe-os na farinha de trigo, em seguida pelo ovo e, na farinha de rosca. Antes de frita-los passe novamente no ovo e na farinha de rosca para obter uma boa crocância em seguida frite-os em óleo a 170 °C até ficarem dourados. Escorra-os em um prato com papel toalha e sirva com o molho de sua preferência.



Voltar